Por Geraldo Magela

Parece que algumas pessoas vem recebendo dinheiro para mentir e tentar evitar a melhora da saúde do município. Mentira tem limite, saúde não deve ser palco de politicagem.

Sobre minha passagem por Teixeira de Freitas, sai de lá como o melhor secretário de saúde. Quando pedi demissão, fiz um relato a imprensa, ao prefeito e ao MP, e deixei dinheiro para acabar as obras, o processo foi arquivado.

Em Itabuna, mesmo sem a Plena, a saúde funcionava melhor que com a Plena. Mas lá, por politicagem também inventaram outra mentira, e a juíza arquivou o processo, pois confirmou que o dinheiro foi usado para pagar Salário.

Em cerca de 14 anos trabalhando com saúde pública, nunca tive uma condenação, pois trabalho com transparência e defesa da população e do SUS, mas como isso atrapalha interesses pessoais, alguns tentar mentir e tumultuar o SUS, como aconteceu com a última Fake News sobre a Hemodialise, que levou pacientes a passar mal.Sobre os dados falsos de tentar criar caos na saúde de Ilhéus, observamos que estão procurando chifre em cabeça de cavalo. Estão mentiram sem nenhum escrúpulo.

Nunca foi feito tantas cirurgias em Ilhéus, nunca se fez tanto exames, nunca se fez tantas consultas, nunca se contratou tantos médicos, nunca se construiu e reformou tantos postos de saúde. Nunca se teve a organização de um PA 24h funcionando 100% e a implantação de uma UPA 24h, falhas temos, mas temos tentado acertado.

Mentira não pode vencer o trabalho e a verdade.

Geraldo Magela é secretário de saúde de Ilhéus.