Governador inaugura a Praça São José, entrega ambulância, viatura, sistemas simplificados de abastecimento de água, visita e entrega da manutenção civil e elétrica do Colégio Estadual Clóvis Adolpho Stolze, no município.

Ao lado do Prefeito Juarez da Silva Oliveira “PEBA” (PP), do Deputado Federal Ronaldo Carletto, do deputado estadual Robinho (PP), Prefeitos de muitos municípios, dezenas de vereadores, autoridades de comandos militares da região, de outras lideranças e centenas de Itapebienses o governador Rui Costa (PT), foi recebido para solenidade.

Três sistemas para tratamento de água foram entregues nesta quinta-feira (29) na zona rural de Itapebi, na Costa do Descobrimento, sul do estado. Segundo o governador Rui Costa, as obras devem atender 352 famílias dos povoados de Ventania, Gameleira e Assentamento União. “Além dos sistemas para a zona rural, entregamos quase 12 quilômetros de tubo para viabilizar, em parceria com o município, a implantação de mais um sistema de abastecimento de água, em outro povoado.

O objetivo do Governo do Estado é levar água potável para as localidades rurais do interior baiano e melhorar a vida do povo”, disse o governador.

Presente no ato, o titular da secretaria de Infraestrurura Hídrica e Saneamento do Estado (SIHS), Leonardo Góes, declarou que há mais de 280 obras de abastecimento em andamento no estado. Ainda em Itapeb, Rui entregou 11 mil metros de tubos e um reservatório.

As estruturas devem viabilizar a implantação de mais um sistema para fornecimento de água potável. No caso, no Assentamento Candeal.

O governador também inaugurou a Praça São José, na sede de Itapebi. Com chafariz, bancos, parque infantil e aparelhos de ginástica com custo estimado em R$470 mil. Uma ambulância e uma viatura militar também foram entregues pelo governado ao município. Por fim, o gestor visitou o Colégio Estadual Clóvis Adolpho Stolze que também passou por reforma.

Da Redação