Afinado com Neto Carletto, o atual presidente da Câmara, Jorge Maécio, jogou papel importante para atrair Ramos Filho a ingressar nas hostes do PP – Foto: Luciano Pereira

Embalado pelo crescimento do PP na Bahia, partido aliado do governador Rui Costa, o deputado federal Ronaldo Carletto começou a circular com intensidade nos meios políticos do extremo sul do estado, fortalecendo a tese de que sucessão municipal em Eunápolis em 2020 pode ser decidida por uma terceira via.

O nome, o menos importante neste momento, surgiria em meio às hostes do Progressista, que hoje tem Ramos Filho e Neto Carletto como pré-candidatos, podendo, inclusive surgir um terceiro ou quarto nomes.Tudo vai depender do desempenho dos postulantes nas pesquisas.

Para amarrar o acordo e fortalecer ainda mais a proposta, Ramos Filho deve migrar do PTC para o PP de Carletto.

Ramos Filho estaria de malas prontas para ingressar no PP? – Foto: Luciano Pereira

Neste domingo, algumas lideranças progressistas reuniram-se nos Jardins de Eunápolis, na do ex-prefeito Neto Guerrieri. Trata-se de um quadro importante e que joga papel relevante na sucessão, embora diga que não será mais candidato.

No entanto, o que se sabe é que soldado no quartel quer trabalho.

Enfim, com a formação desse novo grupo, e as adesões a cada dia, a temporada de conjecturas está, definitivamente, aberta.

Fonte: Blog da Rose Marie