Neto Guerrieti, empresário e ex-prefeito de Eunápolis – Foto: Via 41

Levantando a bandeira da modernidade e da geração de emprego e renda, a empresária Marisa Carleto abriu as portas da sua casa, na noite desta quinta-feira (19/09), para receber representantes de vários setores da sociedade de Eunápolis, como empresários, representações populares, profissionais de várias categorias e lideranças políticas que estão discutindo a construção de uma ampla coalização de partidos capaz de mudar o rumo da política em Eunápolis.

“Estamos prontas para arregaçar as mangas. Vamos todos lutar por Eunápolis. Cada um de vocês que quer o crescimento da cidade. Que deseja ver Eunápolis feliz. Como empresária gostaria muito de ter mais e mais empresas aqui para gerar empregos. Posso garantir que a satisfação da família Carletto hoje é gerar empregos e eu estou muito feliz de poder dar essa contribuição ao nosso município”.

A reunião contou com a presença de vários empresários e lideranças políticas nacionais e locais, como o deputado federal Ronaldo Carletto, o prefeito de Itapebi, Juarez da Silva Oliveira, o vice-prefeito de Eunápolis, Flávio Baioco (Podemos), os vereadores Jorge Maécio (PP), Jota Batista (PSC) e Jurandi Leite (PPS), empresários como Bruno do Trigo, Fabrícia Carvalho, Francisco Rogério Oliveira, Walmirando Brito, professores, imprensa, filiados de agremiações como PCdoB, PT, PSDB, Cidadania, Podemos, advogados, profissionais da saúde, e ambulantes.

PRÉ-CANDIDATOS

Vereador Jota Batista (Primeiro à direita) entusiasmado com o projeto – Foto: Via 41.

Na condição de pré-candidatos a prefeito do grupo, embora sem fechar as portas para outros nomes, Ramos Filho e Neto Carletto, formados em Direito e empresários nascidos em Eunápolis, revelam que estão dialogando neste sentido há algum tempo e negaram que queiram apenas fortalecer seus nomes no meio político.

“A proposta de um novo projeto é para valer. Nós estamos contando com o apoio de importantes setores da sociedade, de grupos ligados a sindicatos, associações do setor agropecuário, setores da agricultura e da pecuária, com o povo e também com empreendedores e empresários da cidade”. Elencou Neto Carletto.

“É bom deixar claro, para toda a sociedade, que esse grupo não tem vaidade. Nós temos sim um projeto em comum que se chama Eunápolis e que vai discutir o futuro do nosso município e o candidato será aquele que a sociedade entender que tem mais preparo, que tem mais capacidade e que tem mais equilíbrio para, acima de tudo, governar com transparência, com seriedade e com capacidade para levar Eunápolis nos trilhos e levar Eunápolis no lugar onde ela sempre mereceu estar.” Resumiu.

Já o vereador Ramos Filho confirmou sua filiação ao PP e disse que ao lado de Neto Carletto trabalha para atrair várias adesões ao movimento, pois não teremos grupo político, nem inimigos políticos. “Pretendemos trabalhar com todos de forma igual pelo crescimento da economia de Eunápolis.” Afirmou.

VONTADE POPULAR

“Pela primeira vez existe um grupo de Eunápolis que nasceu da vontade popular. É uma união de pessoas, de todas as classes sociais, sejam empresários, pessoas comuns, ou políticos que estão se juntando em um movimento e mais à frente vai decidir qual será o candidato a prefeito e os vereadores”. Explicou.

“Daqui pra frente vai ser dessa forma: o projeto de governo será construído com a comunidade. Nós temos que entender, por exemplo, no Bairro Juca Rosa quem tem que definir o que vai acontecer lá é a população do Juca Rosa, que vive lá e sabe o que é melhor para eles. Nos próximos quatro anos será assim em todos os bairros. A gente tem que entender que os gestores públicos são representantes de toda uma comunidade e que nós só estamos lá para executar o que a população quer, necessita e anseia e isso é o que esse grupo aqui começou a construir”. Concluiu.

Lideranças regional também apoiam a iniciativa Foto: Via 41.

ADESÕES

O encontro na casa da empresária Marisa Carletto foi aberto pelo ex-prefeito de Eunápolis, Neto Guerrieri (PSDB). Ele reafirmou a disposição de atuar em um novo projeto e disse que vai buscar o apoio de entidades de classe e representações populares eunapolitanas a fim de levar a proposta para todos os cantos do município.

Professora Adail Brito (Primeira à direita) – Foto: Via 41

“Estou muito entusiasmado com esse projeto. Acho que aqui nasce um grupo de pessoas que estão interessados realmente na evolução da cidade de Eunápolis. Precisamos de pessoas jovens dinâmicas, com vontade, de evoluir. Precisamos de geração de emprego. De começar a buscar empresas para a cidade de Eunápolis. Evoluir na educação. Precisamos avançar, e esses avanços dependem de nós que somos moradores dessa cidade, que precisamos botar a cara na rua pensar que podemos ter jovens empreendedores com vontade de fazer essa transformação e apostar neles, porque Eunápolis precisa fazer essa mudança”.

APOIO NACIONAL

O projeto de lançar um candidato a prefeito por esse grupo conta ainda um importante apoio nacional: o deputado federal Ronaldo Carletto (PP) que está no seu quinto mandato e é filiado ao partido do vice-governador da Bahia, João Leão. Segundo o parlamentar, “diferenças ideológicas e disputas históricas podem e serão superadas pela grandeza da construção de um novo projeto para Eunápolis”.

Deputado Federal, Ronaldo Carletto (PP) – Foto: Via 4

“Eu estou na somatória desse grupo que está surgindo e chegamos a essa ideia ouvindo as pessoas, ouvindo a sociedade, sendo empresário dessa cidade. Por isso eu quero inclusive aplaudir todos aqueles os que já passaram pela administração pública de Eunápolis e que deram sua contribuição, mas hoje entendo que é preciso inovar com responsabilidade. Só cresce quem renova. O oxigenar a administração é muito bom em qualquer lugar. As grandes empresas têm rodízio, ares novos, ideias novas. Projetos novos”.

IDEIAS NOVAS

Ao avaliar o cenário político para o próximo ano, a professora Adail Brito acredita que os eleitores podem eleger representantes adequados. ”Se deste grupo sair o prefeito de Eunápolis todos sairão ganhando”, assevera.

Neto Carletto (E) e Ramos Filho – Foto: Via 41

“Eu sou uma pessoa ousada. Eu sempre ousei e acho que essa proposta, com esses dois jovens tem tudo para dar certo. Apesar de serem pessoas conhecidas, o Neto Carletto de uma família tradicional na política, Ramos Filho vereador por duas vezes, grande administrador de um hospital e de outras empresas, parece que não é uma coisa nova, mas sim, eles são pessoas com ideias novas e isso me impulsiona. Saber que a gente pode entregar o município em boas mãos de pessoas que realmente são responsáveis, tem compromisso com o dinheiro público, isso realmente me encanta. A politica tem jeito sim”.

Fonte: Blog da Rose Marie