O Comitê Municipal do PCdoB em Salvador realizou, neste sábado (09/11), a conferência do partido no município que debateu a estruturação partidária e o plano eleitoral para 2020. A atividade aconteceu na Faculdade de Arquitetura da Universidade Federal da Bahia (UFBA),

Durante o ato a deputada Alice Portugal (PCdoB) elogiou a correligionária Olívia Santana.

“Olívia tem experiência de gestão e política, que lhe garantem estar no topo do protagonismo desse processo eleitoral”, discursou a parlamentar, que era especulada como postulante ao cargo, ao qual concorreu em 2016.

“Na nossa compreensão, com a dimensão das tarefas que temos eu e Daniel, e pelo símbolo, combatividade e preparo que tem Olívia Santana, agora é ela”, afirmou Alice, sobre a deputada estadual.

 

Em sua fala, a deputada criticou ainda a gestão do prefeito ACM Neto (DEM) e disse acreditar na possibilidade de formação de uma ampla frente de esquerda.

 

“Podemos, sim, construir uma liga, uma força coletiva, para tirar do Palácio Thomé de Souza esse cidadão que faz de Salvador uma cidade de costas para o seu povo, que faz obras para capitalizar o seu processo eleitoral, desnecessárias e devastadoras, como esse BRT”, afirmou.

 

“ACM Neto tem que ser caracterizado para a gente da nossa cidade como sendo o agente de meio de metro de Bolsonaro. Ele apoia Bolsonaro, alimenta o monstro em troca de cargos, de interesses, de ministérios, E finge não ter nada com a agressão que Bolsonaro comete contra a democracia e o povo brasileiro”, acrescentou.

Com Informações: Bahia.Ba