Os mutirões de cadastramento acontecerão na Colônia de pescadores Z-20, e  nas Associações de Puxim do Sul e de Campinhos, entre os dias 05 e 10 de dezembro.

A Bahia Pesca já divulgou a tabela com locais e datas

A Bahia Pesca em parceria com a RESEX de Canavieiras, Colônia de Pescadores Z-20, AMEX e ICMBIO, estão divulgando a tabela de locais para o cadastramento de Pescadores e marisqueiras de Canavieiras, que acontecerá entre os dias 05 e 10 de dezembro.

Os voluntários do grupo “S.O.S Mangue Mar de Canes”, ainda continuam com as ações de monitoramento e retirada do óleo da áreas atingidas.

O cadastramento terá início na Associação de Puxim do Sul, no dia 05/12, na Associação de Pescadores de Campinhos, no dia 06/12, e serão realizados também mutirões na Sede da Colônia Z-20 de  Canavieiras, nos dias 07.09 e 10 de dezembro. As pessoas deverão comparecer aos locais indicados munidos de documentos pessoais ( RG, CPF, NIS e Comprovante de Residência).

O grupo “S.O.S MangueMar de Canes”, que iniciou as atividades voluntárias com o apoio de órgãos e entidades na área da RESEX de Canavieiras,  continua ainda com as ações de retirada e monitoramento do óleo, e alerta aos Pescadores e marisqueiras que tiveram suas atividades prejudicadas pelo derramamento de óleo, para comparecer ao cadastramento.

Uma Reunião de pescadores e marisqueiras com o presidente da Bahia Pesca, Marcelo Oliveira, que se comprometeu em garantir as atividades cadastrais

o cadastramento irá identificar todos os pescadores e pescadoras artesanais prejudicados pela chegada do petróleo no município e deverá possibilitar a implementação de ações de apoio a categoria que vem sofrendo com a dificuldade de comercialização dos pescados nos municípios baianos.