A parceria entre prefeitura, Governo do estado através da Bahia Pesca, já iniciaram os trabalhos de cadastramento dos pescadores e marisqueira com o apoio da Colônia de Pesca de Z – 34 de Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Meio Ambiente e Urbanismo (Semde), junto à Bahia Pesca, está realizando o levantamento para contabilizar a quantidade e trabalhadores prejudicados em decorrência da chegada do óleo à costa ilheense.

O cadastramento está sendo realizado na Colônia de Pescadores 2-34 em Ilhéus.

Canavieiras: Prefeito resiste em não assinar o decreto de emergência em favor dos trabalhadores do setor.

Enquanto isso na cidade de Canavieiras, o prefeito existe em não reconhecer a que o óleo têm trazido muitos prejuízos para os pescadores e marisqueiras do município, o que têm afetado não só os trabalhadores, bem como todo o comercio local. Na semana passada os pescadores e marisqueira fizeram uma manifestação pacifica no sentido de sensibilizar o prefeito da cidade para que decrete o estado de emergência, mas até o momento não obtiveram retorno.  Relembre aqui. Relembre aqui.

Marisqueiras e pescadores em manifestação pacífica realizada em Canavieiras, em favor da assinatura do decreto de reconhecimento do esta de emergência pelo município.