Cidades pactuadas denunciam Itabuna em vídeo

Repercute ainda o vídeo que circula nas redes sociais,  dos secretários de Saúde de municípios pactuados com Itabuna no Sistema Único de Saúde fizeram duras criticas à atual situação de atendimento de pacientes na média e alta complexidade. As queixas se ampliaram depois da morte de um bebê indígena no Hospital Manoel Novaes.

Nos depoimentos, os secretários de Aurelino Leal, Itajuípe, Jussari, Almadina, São José da Vitória, Santa Cruz da Vitória, Floresta Azul e Itapé pedem socorro à Secretaria de Saúde da Bahia, condenam a má gestão da Saúde pelo prefeito Fernando Gomes e o secretário Uildson Nascimento.  Clique aqui e confira o vídeo na íntegra.

Secretário de Itabuna  acusa os hospitais Maternidade Ester Gomes e Manoel Novais

Segundo secretário de Itabuna Uildson Nascimento, os dois hospitais não fornecerem o mínimo de atenção.

“Vamos verificar a não prestação do serviço e tomar providências que forem necessárias, inclusive de cunho criminal” informou Uildson. Clique Aqui e veja tudo como aconteceu.

Já a Secretaria Estadual de saúde da Bahia – SESAB, informou a nossa reportagem através de sua assessoria, que todas as medidas estão sendo tomadas no sentido de apurar todas as denúncias.

Da Redação