Durante essa semana foram anunciados novos investimentos em Itabuna, pelo prefeito Augusto Castro, que na opinião do deputado federal , do PSD, Paulo Magalhães “fruto da confiabilidade do empresariado nas propostas apresentadas pelo atual da administração municipal”.

O deputado ressaltou ainda que “Ao iniciar o seu terceiro mês de governo, o prefeito tem grandes acertos, que pode ser vistos e reconhecidos pela população itabunense”, garantiu o parlamentar. Ressaltou ainda que “Os empresários confiam Augusto Castro e estão fazendo a opção de investir em Itabuna”, dito em conversa ao Blog do Bené.

Em uma loga com o o jornalista, Paulo Magalhães, destacou o anúncio da chegada ao município de dois empreendimento. ‘Esses novos investimentos são muito bem-vindos. Os dois deverão gerar cerca mil empregos diretos no município”, afirmou.

Os grupos são o Atakarejo e o Indiana.  O primeiro pretende montar dois empreendimento, um na avenida Princesa Isabel, em área pertencente ao grupo Kaufmann, e outro na saída para Ilhéus. Já o Indiana deseja montar uma Central de Distribuição no município.

O parlamentar informou também que “em decorrência da pandemia do coronavírus, eu designei todos os meus recursos da emenda de bancada à Secretaria de Saúde da Bahia. Esses recursos financeiros, com certeza, irão auxiliar o Governo no combate ao covid-19 em todo Estado”.

Com relação à reabertura do Hospital São Lucas, Magalhães disse que estão adiantadas as conversas da Santa Casa de Itabuna com o grupo São Lucas, inclusive no âmbito da Junta Comercial do Estado. “Para a reabertura dessa unidade hospitalar já está garantida uma emenda parlamentar minha, no valor de R$ 2 milhões”, garantiu.