A reativação do Hospital São Lucas e ampliação e dinamização dos serviços prestados pelo Centro Médico Pediátrico de Itabuna foram anunciados na amanhã desta quinta-feira, dia 11, pelo deputado federal Paulo Magalhães, do PSD.

“O pleno funcionamento desses dois equipamentos médicos é um compromisso de campanha de Augusto Castro, que o prefeito de Itabuna está honrando”, afirmou o parlamentar baiano, em entrevista ao jornalista Oziel Aragão, no programa “Interativa News”, da Rádio Interativa FM-97,3.

Em conversa com o Blog do Bené, Paulo Magalhães afirma que Rui Costa, Augusto Castro e a provedoria da Santa Casa estão buscando uma forma de reabrir o São Lucas e transformá-lo num grande hospital. “Quando ao Cemepi, busca-se uma parceria para que passe a ser uma unidade da criança diferente, mais moderna e bem equipada”, garantiu.

Paulo Magalhães lembrou os R$ 2 milhões, oriundos de uma emenda paramentar de minha autoria. “Os recursos estão à disposição, dependendo somente de um ajuste da Santa Casa para assumir o Hospital São Lucas. Este foi um compromisso com prefeito Augusto Castro e com o povo de Itabuna, chancelado pelo governador Rui Costa”, garantiu.

Com 58 anos de atuação, o Cemepi – ex-Ipepi-Instituto de Pediatria e Puericultura de Itabuna – é um hospital clínico pediátrico, de portas aberturas que presta atendimento 100% pelo SUS-Sistema Único de Saúde a pacientes de todo do sul da Bahia. A unidade conta com 36 leitos, serviço de Raio-X, laboratórios e uma equipe médica formada por profissionais de alta qualidade.