Prefeitura divulgou cadastramento que começa na sexta-feira (30).

As pessoas com grau moderado de autismo, que serão incluídas como público-alvo da vacinação contra Covid-19 em Salvador, devem fazer um cadastro para receber o imunizantes.

De acordo com a prefeitura de Salvador, esse cadastramento começa nesta sexta-feira (30), através do site da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) e, no sábado (1º), haverá um mutirão promovido pela Associação de Amigos do Autista da Bahia (AMA-BA) para diagnóstico e cadastro dos pacientes. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: contato@ ama-ba.org.br .

O preenchimento dos dados cadastrais deverá ser feito pelo médico que acompanha o paciente através do site. O profissional de saúde deve entrar no link com os mesmos login e senha usados no Conselho Regional de Medicina do Estado da Bahia (Cremeb) e prestar as informações. A etapa seguinte é inserir os dados pessoais do paciente e especificar o grau de autismo.

A inclusão do grupo acontece após a provocação da Prefeitura junto à Comissão Intergestores Bipartite (CIB/BA), órgão regulador que já havia autorizado a imunização dos autistas com o nível mais severo do transtorno. A imunização para pessoas com grau severo de autismo começará na sexta-feira.