prefeitos de Cabrália, Itapebi, Itabela, Itagimirim, Guaratinga e Belmonte visitam obras da policlínica com previsão de inauguração para junho. FotoRadar64

Prefeitos de Eunápolis e Porto Seguro não comparecem e nem aderem aos serviços da policlínica, e obriga governo do estado a bancar cotas

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Costa do Descobrimento e prefeito de Santa Cruz Cabrália, Agnelo Santos Júnior (PSD), em assembleia geral do colegiado, nesta segunda-feira (3), anunciou que o governo estadual vai bancar a parte da prefeita de Eunápolis, Córdelia Torres, e do  Porto Seguro Jânio Natal no rateio entre os municípios.

Agnelo disse ainda que o Estado vai aumentar a oferta de exames e consultas das cidades que participam do rateio, dividindo as cotas de Eunápolis e Porto Seguro entre as 6. Segundo o presidente do Consórcio de Saúde, a Policlínica deve ser inaugurada ainda em maio ou início de junho.

Prefeito Agnelo aponta para oferta de serviços médicos da Policlínica – Foto: Bahia40graus

Após a assembleia do Consórcio de Saúde, realizada na sede do Condesc em Eunápolis, os prefeitos foram visitar a sede da Policlínica Regional, na mesma cidade. O aumento da oferta de consultas e exames  da Policlínica, pelo mesmo custo do rateio foi comemorada pelos os prefeitos de Cabrália, Itapebi, Itabela, Itagimirim, Guaratinga e Belmonte.