Foto: Ascom/P.M.C.A

O novo Superintendente de Trânsito e Transporte de Cruz das Almas tomou posse na manhã de sexta-feira (14) em cerimônia no Paço Municipal. Carlos Eduardo Santos Lopes da Luz é servidor efetivo há 10 anos e assume como o segundo agente de trânsito na história da cidade a ocupar o principal cargo da SMTT.

“Estou muito grato por esse convite. É uma grande responsabilidade comandar uma pasta tão relevante para a cidade. Agora eu represento toda minha categoria e conto com a ajuda dos meus colegas para fazer uma boa gestão”, afirmou Eduardo, que é membro da primeira turma de agentes de trânsito do município.

 

Na oportunidade, o prefeito Ednaldo Ribeiro reafirmou o comprometimento com a valorização dos servidores públicos. “É uma alegria ter uma pessoa do quadro de colaboradores da SMTT ocupando esse cargo. Aproveito para reforçar o meu compromisso com a categoria e agradecer o trabalho que todos os agentes de trânsito fazem pela nossa cidade”, ressaltou.

 

Após a nomeação, Carlos Eduardo prometeu estabelecer um relacionamento de parceria com a população. Segundo o superintendente, o objetivo é focar na educação para o trânsito. “É preciso entender que o agente não está para punir, mas sim para buscar a segurança do cidadão. Estamos no Maio Amarelo, que é a campanha do respeito e responsabilidade no trânsito. A SMTT está de portas abertas para a população conhecer o nosso trabalho”, assegurou.

 

Além dos agentes de trânsito de Cruz das Almas, representantes de outros municípios também compareceram para prestigiar a posse. Estiveram presentes os agentes da Transalvador André Camilo e Reinaldo Santos, respectivamente diretor executivo e diretor da Associação dos Agentes de Trânsito do Brasil (AGT Brasil), além do presidente da Associação dos Agentes de Trânsito do Recôncavo Sul (AGSUL), Gilson Ferreira, em nome dos agentes de Santo Antônio de Jesus e região.

 

André Camilo destacou a importância da nomeação de Eduardo. “Ninguém conhece mais do trânsito do que nós agentes. Sabemos das intervenções necessárias para a melhoria do serviço. A cidade vai ser beneficiada por ter um profissional que conhece as demandas”, afirmou.

 

Já Reinaldo explicou que a posse representa uma conquista para os agentes de trânsito. “É importante para a cidade e para a categoria, pois é uma pessoa altamente capacitada e técnica no conhecimento do trânsito. Ter um agente de trânsito como superintendente nos municípios é um pleito que defendemos a nível nacional”, ressaltou.

 

A troca no comando da pasta foi necessária após o então titular Gilvan Costa precisar se afastar por motivos de saúde. Durante o evento, o prefeito fez votos pela melhora do antigo superintendente. “Estou muito sentido com a ausência de Gilvan. Peço uma corrente de oração pela recuperação dele. A saúde é o que temos de mais importante”, pediu Ednaldo.