Deputado federal Pastor Alex Santana, vice presidente da Bancada Evangélica no Congresso Nacional, assumiu o compromisso de votar contra o PL 490/2007 e Marco Temporal.

N0 sábado, (31/7), o Dep. Federal, Pastor Alex Santana, vice presidente da Bancada Evangélica no Congresso Nacional e Dep. Estadual, Samuel Júnior, reuniram na Aldeia Pataxó Coroa Vermelha, município de Santa Cruz Cabrália/BA, a convite das entidades indígenas FINPAT, MUPOIBA, MIBA, Conselho de Caciques de Cabrália e do Conselho de Caciques da Terra Indígena Pataxó Barra Velha.
Com as presenças de representantes com cerca de 150 caciques, pastores, lideranças indígenas e religiosas, dos Povos: Pataxó, Tupinambá, Imboré, Kamacã e Pataxó Hã Hã Hãe, comunidades indígenas localizadas, no Extremo Sul, Sul e Centro Oeste da Bahia, os parlamentares evangélicos, ouviram a posição dos Caciques e Lideranças, sobre o PL 490/2007 e Marco Temporal.

A foto oficial do evento

O objetivo dos líderes indígenas na realização do encontro foi o de conscientizar e conquistar aliados da Bancada Evangélica, para a defender os direitos dos Povos Indígenas Brasileiros, no Congresso Nacional, votando contra o PL 490 e Marco Temporal.

O deputado pastor Alex Santana assumiu o compromisso em votar contra a PL e o Marco Temporal.

No pronunciamento do Deputado Federal, Pastor Alex Santana, se comprometeu em votar contra a PL 490/2007 , e o Marco Temporal, além de assumir o compromisso na articulação da derrubada do dos atos. No encontro o deputado Pastor Alex Santana lembrou que esses projetos já tramita a várias anos em Brasilia, e nunca houve interesse por parte dos parlamentares, que lá estavam, em tentar resolver a questão.

Lideranças indígenas seguram termo de compromisso assinado pelos deputados evangélicos em defesa dos direitos indígenas

Com Informações de: Katão Pataxó.