Secretário de saúde André Cezario pousa para foto ladeado por Daniela Navarro e Quezia Motta, ambas acusadas pelos descasos no centro da Covid-19 de Ilhéus.

Sem receber salários trabalhadores do Centro de Atendimento da Covid-19 de Ilhéus, denunciam está sem receber salários há dois meses, sem puder honrar os compromissos, mesmo com recursos já disponíveis nas contas da secretaria de saúde do município, para o pagamento dos trabalhadores da Covid.

Os trabalhadores do serviços Gerais que atuam na higienização, Maqueiros, administrativo, recepcionistas e demais servidores, alegam estarem com as contas atrasadas, tipo: aluguel, agua, conta de energia e outras dívidas, além da grande maioria, estarem sem condições até de comprar alimentos para seus familiares.

 

Na denuncia os trabalhadores pediram que seus nomes não fossem revelados, justificando que quando vão questionar o atraso do salário, são repreendidos em tom de ameaça pela supervisora da unidade, Quezia Motta, com a seguinte mensagem: “se não estiverem satisfeitos, peça demissão, pois temos aqui uma pasta cheia de currículos, pedindo pra entrar”, enfatiza Quézia, durante as cobranças.

O Centro de Atendimento da Covid-19 de Ilhéus, foi destaque nacional no combate e prevenção ao Covid, e hoje com recursos disponíveis não paga trabalhadores.

Lembrando que o Hospital da Covid-19 de Ilhéus, foi referencia no combate e prevenção da Covid, e sempre destacado pelo governador Rui Costa, e pelo então secretário de Saúde do estado, Fábio Vilas-boas.

Até o fechamento desta matéria não conseguimos falar com a coordenadora do Centro da Covid, Daniela Navarro, que segundo relatos, sempre se silencia sobre os fatos.

Abra os olhos prefeito Marão, abra os olhos secretário André Cezario, são seus nomes que estão em jogo, e se já existe os recursos disponíveis para o pagamento dos trabalhadores da Covid, porquê não paga?.