WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
embasa camara ilheus prefeitura ilheus



Que Cachaça é essa Doutor Marão?: Sem médico P.A da Conquista é invadido por coordenadores da saúde do alto escalão

Coordenadores da saúde básica de Ilhéus chegam alcoolizados e criam transtorno no P.A da Conquista por não ter médico para lhes atender

Durante a madrugada deste sábado para domingo, por volta da 1:00h o Pronto Atendimento da conquista (UPA), foi invadido por servidores do alto escalão da coordenação de saúde do município.

Alcoolizados e agressivos eles buscavam atendimento para a Daniela Navarro, Subsecretária de saúde do município, que aparentava está em total estado de embriaguez, não conseguindo se quer ficar de pé

Uma cachaça só

O grupo encabeçado por Thaiane Amaral, que dita as ordens e afrontava os funcionários da unidade,  invadia com os comparsas as dependências da unidade, afrontando até mesmo os guardas municipais que servem aquela unidade.

Tudo registrado em vídeo por uma funcionária da unidade, que  viralizou nas redes sociais, e mostram as atitudes que foi relatada pela funcionária que não quis agir de forma incorreta por não ter nenhum médico para atender pacientes que chegassem com qualquer problema de saúde.

Thaiane Amaral coordenadora da Média e Alta Complexidade, acompanhada por Cláudio, que é coordenador da Atenção Primária, ditavam as ordens e ameaçavam os servidores do local.

O grupo queria que através de uma ligação telefônica fossem prescrito algum remédio para a subsecretária, que após perceber que a funcionária não lhes daria privilégios, o coordenador Cláudio, ainda iniciou uma gravação de vídeo na tentativa de intimidar a ação “CORRETA” da funcionária do PA, dizendo que a mesma estava negligenciando atendimento.

Daniela Navarro ampara por colega (sabe-se lá de quer).

De acordo com informações, o secretário teve que ir ao local para atender a todos, inclusive a subsecretária que estava na cadeira em situação ainda pior.

A diretora Administrativa de saúde do município, Joice, também adentrou  o P.A e assegurou a invasão.

O P.A deveria ter médicos entre outros funcionários 24h, além de cumprir todos estes requisitos para um pronto funcionamento, entretanto essas explicações ainda não obtivemos pois não conseguimos falar com Quezia Motta, que é a responsável pelo setor.

Deveria haver uma investigação pra saber se não foi esse mesmo grupo que invadiu o P.A da Zona Sul a semana passada.

Será que o novo secretário de saúde DR. André Cezario, concorda com tudo isso, ou irá de fato tomar uma providencia séria?

ou acaba com essa “cachaça não tomada”, ou vamos ver um verdadeiro mar de lama no no setor, comprometendo até o atendimento aos munícipes.

Ajuda a saúde Doutor!.

Várias tentativas foram feitas na tentativa de manter contato com a Secretaria de saúde para buscarmos esclarecimentos, mas até o momento não obtivemos retorno.

2 respostas para “Que Cachaça é essa Doutor Marão?: Sem médico P.A da Conquista é invadido por coordenadores da saúde do alto escalão”

  • Vitória says:

    Do sagrado ao profano!!
    Após participar do culto na assembléia de Deus,foram para um bar na zona sul. Pois bem,pq não foram para o PA da zona sul? Respondo: pq sabiam que na UPA da conquista não tinha médico de plantão e queriam atendimento dessa forma que fizeram para passar desapercebido e pq acham que podem tudo. Ditando ordens sem nexo. É assim que essa Thayane age, aliás toda equipe. Todos prepotentes. Não respeita os profissionais que estão trabalhando,passando por cima de tudo.Totalmente sem ética.
    E já que o secretário foi até a unidade atender o povo dele (desrespeitando o princípio da impessoalidade),não continuou na unidade para atender a população???

  • Anônima says:

    Interessante que questionar a falta de médico ao município vocês não questionam, mas expor os profissionais de saúde que até outro dia eram chamados por vocês mesmos de heróis, vocês sabem fazem. Entendam que os profissionais de saúde são humanos e sujeitos a todas as emoções e questões humanas. E além disso andam ESGOTADOS do combate à pandemia. Falar do trabalho exemplar da Subsecretária é dos outros profissionais vocês não falam. Não estão nem aí que não tinha médico no momento para atender a população. Querem é fazer sensacionalismo encima de um momento na vida particular de uma pessoa, jogar isso em sua vida profissional e tornar a indignação dos colegas de saúde em algo criminoso. Uma vergonha isso.

Deixe seu comentário

setembro 2021
D S T Q Q S S
« ago   dez »
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
2627282930  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia