Shirlene Rocio – Foto: Reprodução das redes sociais

A empresária eunapolitana, Shirlene Rocio, morando em Londres a mais de 20 anos, acaba de ser indicada pelos leitores da revista londrina High Profile, como a melhor empreendedora brasileira no mundo. Em votação online, Shirlene recebeu votos do concurso “Melhor do Brasil no Mundo”, cujo objetivo é unir e prestigiar membros da comunidade brasileira que vivem no exterior.

O evento de premiação acontecerá no Palácio de Kensington, na capital inglesa, no dia 30 de outubro de 2021 e será transmitido ao vivo, pelas redes sociais, tendo como cerimonialista a empresária e ativista Luiza Brunet e o empresário e idealizador do prêmio, Rafael dos Santos.

QUEM É

Nascida no Rio de Janeiro, no dia 8 de fevereiro de 1966, filha dos jornalistas José da Silva Cruz e Marlene Mirnevina Rocio Cruz, Shirlene teve em seus pais os grandes incentivadores para ingressar no mercado profissional. Ele era editor e proprietário de um dos principais jornais de Eunápolis. A mãe, Marlene, foi vereadora de Santa Cruz Cabrália no período em que Eunápolis ainda era conhecida como o maior povoado do mundo.

Em 1986, acompanhando os passos dos pais, iniciou sua carreira profissional nas páginas sociais do Jornal O Clarin. Sua vontade de participar dos acontecimentos era grande. Lembrava-se da sua atividade no comércio, onde adquiriu vasto conhecimento e gosto pelo ramo e desejava dar visibilidade a outras mulheres, incentivando-as a desenvolveram seus talentos e buscar a independência financeira. Para isso, precisava mesmo das páginas de um jornal.

inquieta filha de Marlene Rocio e Renan Cruz – Foto: reprodução da redes sociais

Até 1998, Shirlene era proprietária de uma moderna boutique no centro de Eunápolis onde era possível encontrar as criações da moda de São Paulo e Rio de Janeiro, expostos nas vitrines vivamente decoradas oferecendo os itens que eram sonho de consumo de 11 entre 10 mulheres eunapolitanas: a Rabo de Saia. Inquieta, Shirlene também dirigia a Boutique Monalisa, pioneira na atuação de roupas, calçados e acessórios masculinos de bom gosto e requinte.

Tendo a ousadia como marca, em 1999 Shirlene resolveu deixar o Brasil. Dois filhos adolescentes: Laiana e Rhanderson ficaram no país, para concluir os estudos. Hoje são profissionais formados, respectivamente, nas áreas da Odontologia e do Direito. Uma filha adotiva, Brenda, por ser ainda criança, seguiu com a mãe para a Inglaterra onde está concluindo sua formação.

Em um segundo casamento, Shirlene divide a vida amorosa e os negócios com o marido Tanveer Ahmad. Sempre disposta a inovar, ela logo ingressou no mercado abrindo uma lavanderia DryClean em um dos endereços mais charmosos de Londres. Trata-se de uma moderna lavanderia e boutique com máquinas automáticas e que utiliza o sistema de lavagem de roupas totalmente ecológico, sem qualquer agressão ao meio ambiente.

Filiado ao conceito do ‘politicamente correto’, a qualidade da “launderette” (como as lavandeiras automáticas são chamadas) desta empresária eunapolitana, que fez o caminho inverso os imigrantes que ajudaram a construir o Brasil, e o serviço que presta, incluindo as atividades sociais de apoio a idosos carentes, aos quais a empresa atende gratuitamente, renderam a Shirlene Rocio o título de Melhor Empreendedora Brasileira do Mundo.

Com informações do Blog da Rose Marie