Marão e Cláudio Magalhães entregam certificados aos educandos do projeto Trilha da Setre. Fotos: Beto

O vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) participou na sexta-feira (25), ao lado do prefeito da cidade Mário Alexandre (PSD), do ato de certificação de 40 educandos beneficiários do Programa Trilha 2021, em Ilhéus. O evento aconteceu no Condomínio Sol e Mar, no bairro Nossa Senhora da Vitória, zona sul da cidade.Convidados pelo secretário Davison Magalhães da Secretaria de Trabalho, Esporte e Renda (SETRE), para cerimônia, o vereador Cláudio Magalhães, e o prefeito Mario Alexandre, ouviram dos representantes da Secretaria, os agradecimentos pela participação do parlamentar na articulação entre os jovens para participarem do projeto, o qual foi um dos responsáveis para realização desses cursos.

O Programa Trilha – É uma iniciativa do Governo do Estado, por intermédio da SETREa Redação financiado com recursos oriundos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza – FUNCEP, que busca priorizar a formação de jovens, em sua maioria concentrados dentre as camadas mais vulneráveis da população, do ponto de vista econômico e social, para o mercado de trabalho.

Nesta etapa do Programa, foram disponibilizadas 600 vagas, abrangendo 12 municípios de 09 Territórios, sendo que, em Ilhéus, foram realizadas 02 turmas, totalizando 40 vagas nos cursos de Auxiliar Administrativo e Recepcionista de Hotel com Noções em Inglês. (Informações da SETRE-BA).

Durante a cerimônia Cláudio Magalhães agradeceu aos presentes, inicialmente a Valnei da COMVIDA, executor do curso, Paulo Silva, representando Wenceslau Augusto, Erico Fontes, coordenador do SineBahia, representando, Davidson Magalhães, Jackson Coelho, presidente da Associação Sol e Mar, Raquel Silva, formanda do Trilha do Saber, ao prefeito Mário Alexandre, e os demais participantes.

Da Redação.