A regulamentação do serviço Mototáxi em Jequié foi tema de Audiência Pública promovida pela Câmara Municipal. A reunião, proposta pelo vereador Sidney Magal, foi realizada na última  sexta-feira (08), com a participação dos vereadores Gutinha, Soldado Gilvan, João Paulo e Bui Bulhões; do presidente da Associação dos Mototaxistas de Jequié (Amoje), Agnaldo de Jesus Santos; do diretor da Sumtran, Sinval Guimaraes; do comandante do 19º BPM, Tenente Coronel Reinaldo Souza dos Santos; do presidente do Cenasc, Osvaldo Almeida; além de vários mototaxistas e outros interessados na abordagem.

O vereador Sidney Magal explicou que a Audiência Pública foi sugerida para permitir a possibilidade de apresentação de propostas que possam ser incorporadas no projeto que tramita nas Comissões Parlamentares da Câmara de Vereadores, o que de fato ocorreu a partir da contribuição da plateia.

“Sabemos que a regulamentação do serviço Mototáxi representa a realização de um sonho e deixa claro que não iriamos aprovar nenhum projeto sem que antes ouvisse as representações do serviço”, observou Magal ao destacar a relevância da organização do setor, em especial a partir da implantação do estacionamento rotativo – Zona azul – em fase de conclusão por parte da Prefeitura.

No decorrer da reunião foi reforçada a importância do reconhecimento desses trabalhadores como profissionais prestadores de serviços de caráter público, além dos mais, ao longo dos anos, eles exercem suas funções sem nenhuma segurança jurídica.

“A Câmara Municipal assumiu o compromisso de promover alterações para facilitar a situação dos mototaxistas, pois, a organização do setor é uma grande necessidade em busca da melhora na prestação dos serviços”, destacou o presidente da Comissão de Transportes, Gutinha.

Os vereadores Soldado Gilvan e João Paulo também enfatizaram a importância do envolvimento de todos em prol do fortalecimento do setor, o que também foi feito pelos demais que compuseram a mesa de trabalhos.