Na foto Tiago Pascoal, ladeado por Marcos Lessa e Rafael de Jesus, presidente e vice-presidente da atual mesa diretora, na qual é 1º secretário

Tiago Pascoal deve retornar a mesa diretora do conselho de saúde de Ilhéus como presidente para o biênio 2022 a 2024

O atual secretário da mesa diretora do Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, Tiago Pascoal, deverá ser o novo presidente SESAU, pois declarou está confiante em se eleger presidente do conselho de saúde local, diante dos resultados preliminares das eleições de composição para os novos membros do biênio 2022 a 2024, que aconteceu na última quarta-feira (04), na sede do próprio conselho.

Tiago Pascoal, que é servidor público, e está representante dos agentes de saúde (Sindiacs), naquele colegiado, argumentou que houve um número maior de novas entidades eleitas nesse pleito, e considera ter maioria, pois as mesmas estão ligadas ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), sigla da qual, é membro aqui no município “acredito estarmos com maioria, e vamos concorrer a presidência da mesa diretora do conselho de saúde”, enfatizou Tiago. A eleição para a composição da nova mesa do Sesau deverá acontecer no próximo mês.

 

Ministério Público notifica Comissão Eleitoral do Conselho de Saúde

Presidindo a comissão eleitoral do conselho de saúde local, o ex-vereador do PT, Makrisi Angeli de Sá, recebeu do ministério público estadual, a recomendação para inclusão de algumas entidades que concorreram ao pleito, e foram indevidamente indeferidas por aquela comissão.

Nas alegações manifestadas junto ao ministério público, pelas entidades, disseram terem sido prejudicadas no processo eleitoral, por erros na própria condução do processo, e também na falta de transparência, conforme constatado pelo Ministério público.

Na notificação o ministério público ressaltou não ser fiscal daquele processo eleitoral, entretanto diante de diversas reclamações feitas pelas entidades, recomendou a inclusão das mesmas, o que foi prontamente atendido.

Até o fechamento desta matéria a relação dos novos membros eleitos do conselho de saúde, ainda não havia sido divulgada pela comissão eleitoral.