Júnior Brandão é o novo secretário de Educação de Itabuna. O seu nome, anunciado extraoficialmente por Augusto Castro, no último final de semana, deverá ser oficializado nesta segunda-feira, dia 09, pela publicação de sua nomeação no Diário Oficial do município.

Professor de Educação Física, Josué de Souza Brandão Júnior é o atual secretário de Governo do município. Ele substituirá a advogada Janaína Araújo, titular da pasta desde o início da administração. Janaína é também advogada e servidora de carreira da Secretaria de Educação.

Com a nomeação de Júnior Brandão, Augusto Castro pretende retomar o porto de requalificação das noventa escolas da rede municipal de ensino. Nos últimos dois anos, em função da pandemia, os alunos e professores de Itabuna estão situação atípica, vivenciada pelos módulos de atividades. A alimentação escolar é outra preocupação do prefeito.

Em conversa com o Blog do Bené na manhã desta segunda-feira, Júnior Brandão – que já foi vereador em Itabuna – confirmou a intenção de nomeá-lo secretário de Educação. Mas acrescentou que só se pronunciará publicamente após a publicação do Diário Oficial.

Informações: Blog do Bené