Na sessão da Câmara de Vereadores de Eunápolis desta quinta-feira, dia 10 de março, foram votados projetos e indicações de interesse da comunidade como a requalificação asfáltica da Rua Cristóvão Colombo, instalação de um ponto de ônibus na BR101 em frente ao Senai, Requalificação do Calçadão Lions, no Centro de Eunápolis, construção de uma Praça no Bairro Dinah Borges e, no mesmo Bairro a pavimentação asfáltica da Rua La Paz.

Logo depois o plenário realizou duas sessões extraordinárias, quando os vereadores aprovaram o projeto de lei 03/2022 – originário na própria Casa- que reestrutura o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração dos Servidores do Poder Legislativo. O projeto foi aprovado por unanimidade. A sessão contou com a presença de vários servidores públicos do Legislativo, servidores comissionados da Prefeitura de Eunápolis e vários professores que ainda lutam pelo reconhecimento do Piso Salarial da categoria.

 

O presidente do Legislativo, vereador Jorge Maécio (PP), comentou a sessão. “Projetos muito importantes para nossos funcionários, que aguardavam há algum tempo e hoje tivemos a oportunidade de aprovar. Gostaríamos de ter dado muito mais,  porém, entendemos que este plano é muito amplo, e contempla tanto a questão salarial quanto a promoção e a progressão”.

Em entrevista à imprensa, o presidente Jorge Maécio comentou a matéria e a atualização dos seus anexos I, II, III e IV da Lei nº 1.223/2020, o anexo V da Lei 661/2008.

“São mudanças que contemplam reivindicações dos nossos servidores e que tratam do quadro de pessoal do Legislativo já que a demanda é dinâmica, ela exige ajustes constantes. Além do reenquadramento de categorias, um anseio antigo dos servidores, bem como a questão da progressão funcional por tempo de serviço, a cada dois anos e, agora, a progressão por qualificação, para valorizar o servidor que busca mudanças, e isso vai refletir na qualidade do serviço e do atendimento ao público”, avaliou.