O secretário Alcântara Pelegrin disse ter a expectativa de atrair um grande público de todo o sul, extremo-sul e sudoeste da Bahia.

Os festa aconteceram de 29 junho a de 2 julho

“Ita Pedro” será lançado na próxima semana em Itabuna; festa acontece de 29 junho a de 2 julho
A Prefeitura de Itabuna lança na próxima quarta-feira, dia 1º, a partir das 18 horas, no Shopping Jequitibá, o “Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos”. A festa está programada para o período de 29 junho a de 2 julho, na Praça Hélio Lourenço (antiga praça da Cotef), no Góes Calmon. Um encontro hoje definiu o sítio da festa que promete ser uma das mais animadas da Bahia.

Reuniu os secretários Humberto Matos, da Segurança e Ordem Pública, José Alcântara Pellegrini, de Relações Institucionais e Comunicação Social, Almir Melo Jr, de Infraestrutura e Urbanismo, e José Raimundo Araújo, da Indústria, Comércio, Emprego e Renda, o superintendente de Serviços Públicos, Francisco de Sousa Lino Filho, e o presidente da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), Aldo Rebouças, responsável pela programação cultural e artística do evento.

Também foram definidas as estratégias de infraestrutura, organização, segurança, local para vendedores ambulantes e a programação artística, que segundo o titular da FICC, será uma das maiores festas de todos os tempos.

“Com as maiores e melhores atrações nacionais, regionais e de Itabuna, que já estão selecionadas, não temos dúvida de que o município voltará a promover festejos juninos tradicionais, tipicamente nordestinos que vão movimentar todos os segmentos socioculturais e econômicos do município”, assegurou Aldo Rebouças. O dirigente da FICC adianta que a relação dos artistas que se apresentarão será divulgada somente pelo prefeito Augusto Castro (PSD) no dia do lançamento oficial da festa.

Já o secretário Alcântara Pellegrini disse que estão sendo feitos todos os esforços para que os festejos do “Ita Pedro – Melhor São Pedro de Todos os Tempos”, o primeiro a ser realizado na atual gestão municipal e depois de dois anos depois da pandemia em consequência da Covid-19, seja um grande acontecimento. “Temos a expectativa de atrair um grande público de todo o sul, extremo-sul e sudoeste da Bahia pela privilegiada localização geográfica de Itabuna”, destacou Pellegrini.

Fonte: oTrombone