O espaço foi cedido pela direção do Hospital por vários aspectos. Uma das referências foi pelo fato do Hospital não ter tido nenhum índice de infecção. O segundo acomodação de espaço, o que possibilitou em uma boa Logística.

De acordo com informações passadas pela coordenadora do projeto a Senhora babara Ana, para realização do evento foram feitas triagens com todos os pacientes no dia 09 de Junho e a partir dai foram todos convocados para as devidas cirurgias.

Foram triadas 1195 cirurgias e até o sábado dia (11), apenas 340 pessoas foram em busca do tratamento. Barbara disse ainda, que a demanda não estava sendo de acordo como o esperado e, sobretudo planejado.

Barbara acredita que por conta das festas juninas as pessoas ficaram receosas na busca do tratamento cirúrgico devido ao resguardo entre outras coisas, ela aproveitou o momento para conclamar a todos que busque o serviço.

Para as pessoas que foram ouvidas pela reportagem (A HORADA VERDADE), o mutirão foi a melhor coisa que pode acontecer na cidade.

 

Pessoas de diversos locais da região foram ouvidas, Ilhéus, Buerarema, Camacan e principalmente Itabuna. A cidade sede do evento foi representada com o maior número de pessoas.

Informações: Luke Reis