A Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas irá promover mais uma ação de valorização aos servidores públicos municipais. Trata-se da criação do Auxílio-Alimentação, destinado à aquisição de produtos de gêneros alimentícios

A proposta visa realizar convênio junto a empresa de gestão de cartão-alimentação, onde haverá recarga mensal realizada pelo Município e os servidores poderão realizar compras nos estabelecimentos comerciais conveniados.

 

O texto do Projeto de Lei prevê o pagamento mensal no valor de R$200,00 aos servidores efetivos do Poder Executivo Municipal, conforme critérios estabelecidos no projeto. Serão beneficiados mais de 1.500 servidores e suas famílias, que receberão pela primeira vez um benefício desta natureza

 

A proposta vinha sendo discutida há algumas semanas junto ao Sindicato dos Trabalhadores em Serviço Públicos Municipais do Extremo Sul da Bahia – SINTRASPEB, e foi fechada em negociação ocorrida na sede do Gabinete do Prefeito nesta sexta-feira (24).

 

Na ocasião, estiveram presentes os representantes do Sindicato e os representantes do Executivo Municipal, o diretor de Recursos Humanos, Luan Amaral de Souza, e o diretor de Orçamento da Prefeitura, Antônio Castro Alves Neto.

 

Agora, o próximo passo é a revisão final do texto de acordo com os detalhes finais discutidos em reunião, para envio do Projeto de Lei à Câmara Municipal e posterior votação da proposta em plenária pelo legislativo.