No vídeo o ex-prefeito Washington Santana, faz apelo à população, na tentativa de retornar a política do município, e pede apoio para filho.

Já de olho nas Eleições Municipais de 2024, o ex-prefeito de Mascote Washington Santana, grava um vídeo e divulga nas redes sociais, onde não justifica a sua desistência da política, e pede o apoio para seu filho (Luizinho de Washington), que só obteve 151 votos, como candidato vereador em 2020, e ficando na 4ª suplência do partido (Republicano), na câmara municipal de Mascote.

 

Com um total histórico político da direita conservadora, tendo sido herdado do seu pai, que foi um renomado cacauicultor, Luciano Santana, e  ex-deputado estadual pela região, Washington Santana, tenta agora sobreviver politicamente, e arrisca indicar o nome de seu filho, manifestando o desejo de manter família na disputa eleitoral, e na vida pública.

 

Pai pede apoio para uma possível candidatura a prefeito do filho em 2024, mas só obtiveram 151 votos nas últimas eleições no município.

Vídeo causou revolta

no vídeo também, Washington Santana faz um breve relato, onde presta conta dos 12 anos, que esteve frente aquela prefeitura, e cita três nomes de pessoas da política local, na tentativa de obter sustentação, o nivelamento de prestigio, e de visibilidade. Fato que gerou revolta entre os nomes citados no vídeo.

 

Em conversa coma nossa reportagem, uma das pessoas citadas no vídeo, que preferiu não se identificar, manifestou não concordar com o apelo feito na gravação, e considerou uma total falta de respeito, falar nomes de pessoas idôneas, sem o conhecimento, ou o apoio político das mesmas, parecendo buscar um negócio para a família dele “chega a ser vergonhoso pra uma pessoa que já foi prefeito do município, por mais de duas vezes, citar nomes alheios, sem as prévias autorizações. Um absurdo”, afirmou a pessoa revoltada.