O juiz Ulisses Augusto Pascolati Júnior decidiu arquivar acusação de extorsão contra o primeiro advogado de Najila Trindade. Neymar pai entrou com ação contra José Edgard Cunha Bueno filho e seus sócios em um escritório de advocacia.

Eles responderam 13 perguntas sobre a participação no suposto estupro. Os questionamentos incluíram informações sobre a relação de Bueno com o repórter Mauro Naves – que deixou a TV Globo por envolvimento com o caso. O advogado é acusado de tentar extorquir o pai do atleta do Paris Saint-Germain para que Najila não apresentasse queixa contra o filho. O pai de Neymar acusa escritório de advocacia de extorsão

Segundo o blog de Ricardo Perrone no UOL Esporte, Bueno argumentou em carta ter sido vítima de armação ao se reunir com representantes de Neymar. O advogado citou ataque a honra e disse que o encontro em São Paulo “teve por objetivo buscar, na via extrajudicial, acordo na esfera cível, acerca dos danos causados, segundo a narrativa”. 

A determinação do juiz levou em consideração as respostas das 13 perguntas. O pai de Neymar ainda não se pronunciou se vai ou não entrar com nova ação contra os advogados.

Najila afirma ter sido estuprada por Neymar em Paris

Mais prazo

O Ministério Público aceitou pedido da delegada Juliana Lopes Bussacos da 6ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), na zona sul de São Paulo, para aumentar o prazo de investigação da acusação de estupro contra Neymar.

O inquérito está com a Vara de Violência Doméstica de Santo Amaro e as imagens de câmeras de segurança do hotel em Paris – onde Neymar e Najila se encontraram – foram solicitadas pela polícia, mas ainda não puderam ser analisadas pelos investigadores, pois autoridades francesas insistem na autorização judicial para a cessão dos vídeos.

Da Redação