Completando quase seis meses de funcionamento, o Hospital Materno Infantil Joaquim Sampaio em Ilhéus, na sexta-feira (03), recebeu a visita do ex-secretário de saúde do estado Fabio Vilas-boas, acompanhado por uma comitiva formada por três conselheiros de saúde municipais, Jacks Rodrigues, Presidente; Francisco dos Santos, vice-presidente; Antônio José Santana, o Conselheiro Estadual de Saúde, Walney Magno, além Eunes Ferreira Junior, que é Coordenador da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai), Polo de Ilhéus.

Fábio em reunião ouve o novo presidente do conselho municipal de saúde de Ilhéus, Jacks Rodrigues

A visita teve como propósito principal reforçar os laços entre o controle social, e avaliar as atividades da unidade, ouvindo a direção e funcionários, sobre a real situação das ações executadas pela aquela unidade.

Em entrevista ao radialista Luke Rei, Fábio fez um balanço de sua gestão na Sesab, e falou também da sua pré-candidatura a deputado federal

Fábio Vilas-boas que foi o principal responsável pela execução daquela importante obra, que muitos consideravam um sonho, disse está muito feliz em saber que efetivamente, o hospital Joaquim Sampaio, caminha em passos largos para um pleno e satisfatório atendimento a comunidade regional “é hoje uma realidade, sonhada por mim e pelo governador Rui Costa”, afirmou Fábio.

 

Durante a visita Fábio Vilas-boas, e os demais visitantes se reuniu com a direção do hospital e com o presidente da fundação estadual de saúde (FESF SUS), gestora daquela unidade.

 

Os visitantes puderam ouvir da diretora do HMIJS, Aline Costa, e do gestor da Fesf Ricardo Mendonça, o quadro real do funcionamento e de dificuldades enfrentadas pelo crescimento da demanda do hospital.

 

O hospital que é referência, atende além  de Ilhéus,  os do municípios de: Arataca, Canavieiras, Itacaré, Mascote, Santa Luzia, Una, Uruçuca, Cairu, Camamu, Gandu, Igrapiúna, Ituberá, Nilo Peçanha, Nova Ibiá, Piraí do Norte, Taperoá, Teolândia, Valença e Wenceslau Guimarães.