O ex-deputado federal e ex-candidato ao Governo da Bahia Luiz Carlos Bassuma, de 62 anos, foi indiciado pela Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) sob a suposta acusação de estupro de vulnerável.

Denunciado pela ex-esposa Ayla Queiroz, Bassuma foi investigado após ser acusado de ter abusado sexualmente da filha de quatro anos. O inquérito policial, aberto há cinco meses, foi concluído e encaminhado para o Ministério Público da Bahia (MP-BA) no dia 6 de maio. Agora, cabe ao órgão decidir se vai entrar com uma acusação contra o ex-parlamentar, que pode parar na Justiça.

O político de 62 anos já exerceu os cargos de vereador e deputado estadual e federal. No currículo, acumula passagens pelo PT, PV e MDB. Ele disputou o cargo de governador em 2010.

Atualização, 14/05

Em nota, divulgada nesta terça-feira (14), o político afirmou que a denúncia não passa de uma “calúnia terrível” e que se trata, na verdade, de um processo iniciado em dezembro de 2017, que já foi investigado e arquivado. Ainda segundo o ex-parlamentar, a acusação teria sido feita pela mãe da criança, Ayla Queiroz, como um “triste gesto de vingança” por ela estar inconformada com a separação.

Fonte: Varela