Pacientes do Base serão transferidos para os hospitais Costa do Cacau e Santa Casa de Itabuna

Os pacientes internados no hospital de Base de Itabuna foram avisados que serão removidos nesta sexta-feira, 27/03, para o Hospital Regional Costa do Cacau, logo pela manhã. O procedimento faz parte de uma negociação entre a secretaria de saúde do estado, e o prefeito de Itabuna Fernando Gomes, para transformar aquela unidade hospitalar em um “QG do Coronavírus”.

Uma paciente com cirurgia marcada para amanhã, disse a nossa reportagem que a transferência aconteceria na quinta-feira, porém foi avisada antes do final da noite, que a remoção havia sido confirmado pro dia seguinte.

O procedimento já havia sido noticiado que pela imprensa regional, que os pacientes seriam distribuídos entre os hospitais Santa casa de Itabuna e o hospital do Cacau. Sem muitos detalhes sobre as situações dos pacientes que serão removidos, nossa reportagem tentou contato com a Sesab e o hospital de Base, porém até o fechamento desta matéria não obtivemos retorno.

A notícia da negociação foi divulgada anteriormente pelo site Políticos do sul da Bahia. Confira a matéria na íntegra clicando abaixo.

ITABUNA: HOSPITAL DE BASE PODE FICAR EXCLUSIVO PARA PACIENTES COM CORONAVÍRUS