Com o objetivo de incentivar, desenvolver e apoiar as discussões e ações relacionadas aos direitos das mulheres, foi aprovada na sessão especial desta segunda-feira (08), na câmara municipal de Ilhéus, a criação da Frente Parlamentar de Defesa dos Direitos das Mulheres. O projeto foi uma iniciativa do mandato da vereadora Enilda Mendonça (PT), que ressaltou a importância de agregar a sociedade civil ao debate parlamentar.

A Frente Parlamentar terá como atribuições  a proteção e defesa das mulheres, estimulando diretrizes, e incentivar a promoção de políticas que visem eliminar a discriminação contra as mulheres.

O presidente da Câmara Jerbson Moraes, fez o lançamento oficial, simbolicamente no dia que comemora o dia da mulher,  lançando a frente parlamentar em defesa da mulher da Câmara Municipal de Ilhéus.

Jerbson parabenizou em um breve discurso a vereadora Enilda, ressaltando que estarão muito bem representados com Enilda frente aquela comissão.

A frente parlamentar de Defesa do direito das mulheres ficou assim constituída: Vereadora Enilda Mendonça Oliveira, vereadora Ivete Maria de Souza, Vereador Cláudio Antônio Carilo de Magalhães, vereador Paulo Caique Santos de Souza, Vereador Tandik Rezende de Moraes Júnior, e o Vereador Carlos Augusto Cardoso da Silva.