Foto: Divulgação

Em reunião da Comissão Intergestores Bipartite (CIB) realizada nesta terça-feira (18), foi aprovada a inclusão de jornalistas com idade superior a 40 anos na vacinação contra Covid-19. O grupo prioritário abrange ainda fotojornalistas, repórteres cinematográficos e blogueiros registrados.

“Para tomar a vacina, será necessário apresentar carteira profissional ou carta da empresa onde trabalha. A ideia é proteger os profissionais que estão em risco desta classe essencial para a sociedade”, explica o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Fábio Vilas-Boas.

Na reunião, ficou definido ainda que 70% das doses recebidas serão destinadas à continuidade da vacinação de grupos prioritários definidos no Plano Nacional de Imunização. Os demais 30% serão usados para vacinar a população em geral, com idade de 59 a 18 anos, de forma escalonada.

O Conselheiro estadual de Saúde, e jornalista, Walney Magno, comemorou a conquista dizendo que “estamos na linha de frente, correndo o mesmo risco que os outros profissionais, que estão nessa guerra contra esse vírus, executando um papel muito importante, que é o de informar e contribuir ao combate da Covid”, afirmou Magno.

A decisão da CIB será publicada no Diário Oficial do Estado na próxima quinta-feira (20).

Fonte: Sinjorba