
Ilhéus: Conselho Municipal de Saúde divulga Nota de Repúdio contra ato de racismo e descriminação

O Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, publicou hoje (19) , uma Nota Oficial, onde expressa o repúdio e indignação, a injúria racial sofrida pela estudante de Enfermagem Thais Carvalho. Confira aqui
Na nota o Presidente do Conselho municipal de Saúde, Marcos Lessa, salientou que, o racismo e a injúria racial são crimes previstos por lei e devem ser punidos com rigor exemplar, independente de quem o pratique.
Ainda na nota o presidente do CMSI, enfatiza que aquele órgão do Controle Social, atua também na defesa da promoção da igualdade de direitos, da liberdade de expressão, do direito a todos e a todas sem discriminação de raça, gênero, orientação sexual, crença religiosa e origem social.
No texto da nota o presidente, ressalta que todos os Conselheiros e suas respectivas entidades, repudiam, qualquer ação discriminatória, especialmente, em se tratando de profissionais de saúde, que neste momento de Pandemia, tem sido os principais responsáveis pelos cuidados de todos os cidadãos, destaca Marcos, afirmando que “tomará todas as providências cabíveis para punir o responsável por esse ato, e que fatos lamentáveis como esse não mais ocorram”, Finaliza o presidente.
Veja aqui na íntegra NOTA DE REPÚDIO DO CMSI