O vereador indígena Cláudio Magalhães (PCdoB), da etnia Tupinambá

O vereador Cláudio Magalhães (PCdoB),  disse a reportagem da Bronca que cobrará um posicionamento naquela casa da secretaria municipal de saúde, sobre vacinação dos jornalistas e profissionais da comunicação do município de Ilhéus, na próxima sessão, por entender que a imprensa é um serviço essencial e que ajuda a combater o fake news e a desinformação.

Cláudio disse que vêm acompanhando todo o processo para a vacinação da categoria no município, desde da aprovação na CIB, até esse último fato de hoje (4/6), onde o Ministério Público estadual  recorreu ao STF para impedir vacinação dos Jornalistas no estado, o que considera um equívoco, porque quanto mais vacina os essenciais, mais reforça a vacina para todos.

 

Para o vereador Cláudio a imprensa é uma ferramenta muito importante no combate a pandemia, pois é quem leva as informações aos mais diversos setores da população.  O edil lembrou o pedido encaminhado em maio ao executivo pelos os colegas vereadores Fabrício Nascimento (PSB), Kaíque Souza (Podemos) e da vereadora Enilda Mendonça (PT), indicando priorizar a imunização dos profissionais da cidade “temos cobrar providencias neste sentido, pois com a imprensa protegida, com certeza avançaremos muito mais no combate a essa pandemia” destacou Magalhães.

Magela teve a iniciativa de botar em votação na CIB a vacina para os profissionais de comunicação da Bahia, mas em Ilhéus, demora para oficializar a data da vacinação.

 

Cláudio lembrou ainda que o pedido do Sinjorba pela aprovação na CIB, para vacinação da imprensa, teve o acolhimento inicial do secretário municipal de saúde Geraldo Magela, que foi acompanhado pelos demais membros  daquele colegiado, que seguiram a iniciativa.

 

O secretario Magela até abriu cadastramento dos profissionais para serem vacinados, mas até esse momento também não se pronunciou mais.

 

Nossa reportagem apurou ainda que houve até um comunicado oficial feito através de representante do Sinjorba de Ilhéus a câmara de vereadores, logo após a aprovação da CIB.

 

O secretario Magela foi procurado para falar sobre o assunto, mas até o fechamento dessa matéria não tivemos um retorno do titular da pasta.

Da Redação