Cláudio reconhece que a imprensa sempre esteve presente na linha de frente da informação. Foto: Walney Magno

Na tarde desta terça-feira (08/06), durante a sessão plenária da câmara de vereadores do município, o vereador Cláudio Magalhães (PCdoB) fez uso da palavra para cobrar o anuncio da data de vacinação dos profissionais da imprensa da cidade, conforme havia dito no meio da semana.

 

O parlamentar  ressaltou a importância dos desses profissionais serem vacinados. “Reconhecemos que desde o início da Pandemia a informação nunca nos faltou, a imprensa sempre esteve presente na linha de frente da informação, então mais justo atender o pedido aprovado pela CIB, e encaminhado ao município pelo secretário estadual de saúde Fábio Vilas-boas”, destacou Magalhães.

Secretário de saúde Geraldo Magela reuni-se com a imprensa de Ilhéus

Cláudio registrou também a reunião que aconteceu na tarde ontem (07), no gabinete do secretário de Saúde, Geraldo Magela, com representantes dos profissionais de imprensa em Ilhéus, que na oportunidade cobraram também a data da vacinação dos profissionais da imprensa.

 

Segundo ainda informações que chegaram até o vereador, participaram da reunião com o secretario Magela,  o jornalista Valério Magalhães (Sinjorba), Maurício Maron (pela ABI) e Manuelito Puentes do (Sterti). Durante a reunião o secretário informou que faria a conferência dos cadastros, e disse da possibilidade de acontecer a vacinação, ainda nesta sexta-feira (11), mas aguardará validação das entidades que representam a imprensa local.

 

O vereador Cláudio Magalhães, disse ainda, que o número de jornalistas vítimas da Covid-19 no Brasil é de 239, informado nesta segunda-feira (07), pela ONG Press Emblem Campaign (PEC). Essa situação coloca o País em 2º lugar no ranking de óbitos pela doença no mundo “diante dos fatos, e sabendo do grande risco que esses profissionais passam diariamente, devemos tratar como essencial a imprensa, não só sua função, mas a sua prioridade”, finalizou o edil.