Sindicalistas da saúde acusam site de Fake News

As entidades Sindicais Sintesi e Sintae que representam os trabalhadores da Saúde do Hospital Regional Costa do Cacau, emitiram uma nota pública desmentindo o site Fabio Roberto Noticias, pela a matéria publicada hoje (15), intitulada: Em protesto no Hospital Costa do Cacau, Sindicalista crítica postura do Conselho de Saúde de Ilhéus

Segundo os sindicalistas José Raimundo Santana do Sintesi, e João Evangelista Santos do Sindtae, na matéria publicada pelo site, faltou veracidade, pois “o conselho de saúde de Ilhéus é parceiro e tem tido um papel fundamental em buscar outros órgãos e solucionar problema que vai além dos encontrado com os trabalhadores”, destacou as entidades.

Registro da manifestação que ocorreu de maneira pacifica e ordeira. Foto: Site FR Notícias

Ainda na nota, as entidades sindicais reafirmam ter um assento no conselho de saúde de Ilhéus, que estão em conjunto, buscam sempre soluções para os problemas da categoria, e que em momento algum foi feita quaisquer critica ao Conselho de Saúde de Ilhéus, pela diretoria sindical.

O Conselho de saúde de Ilhéus, até o fechamento desta matéria, não havia se pronunciado sobre o assunto.

 

Confira a nota na íntegra:

As entidades Sindicais SINTESI e SINDTAE representantes dos trabalhadores da Saúde vem a publico externar a verdade sobre os fatos na matéria publicada hoje pelo site Fabio Roberto Noticias.

As entidades Sindicais SINTESI e SINDTAE representantes dos trabalhadores da Saúde vem a publico externar a verdade sobre os fatos na matéria publicada hoje pelo site Fabio Roberto Noticias.

A manifestação ocorreu de maneira pacifica e ordeira seguindo todos os protocolos de distanciamento e de fato lamentamos a forma que o trabalhador daquela unidade de saúde (Hospital Costa do Cacau) é tratado, por isso com a prerrogativa sindical de representa-los vamos em busca de solucionar o problema e se a greve ou qualquer outro mecanismo precisar ser usado, vamos usar.
Quero aqui ressaltar que temos assento no conselho de saúde de Ilhéus e em momento algum foi dito criticas por mim ou por essa diretoria ao Conselho de Saúde de Ilhéus, o conselho é parceiro e tem papel fundamental para juntamente com outros órgãos solucionar o problema que vai além dos encontrado com os trabalhadores, assim peço espaço e direito de resposta para de fato falar a população a veracidade do ocorrido.

Reafirmo aqui a parceria com o CMS e estamos em conjunto tomando providencias contra a direção da empresa que gerencia o HRCC.

José Raimundo Santana – Sintesi
João Evangelista Santos – Sindtae.