ADVERTÊNCIA: Cenas fortes, para assistir o vídeo clique AQUI, do ônibus que levou os invasores

A invasão deixou um homem é carbonizado e outro baleado, além de um micro-ônibus queimado, no assentamento Unacafé do MLT.

Um grupo homens armados invadiram o Assentamento da Reforma Agrária da Unacafé do MLT, localizado no município de Una, na madrugada desta sexta-feira (08), deixando um morto e outro ferido, além de um micro-ônibus, totalmente queimado, que foi utilizado para levar os invasores.

Segundo informações de um assentado e membro da Associação do Assentamento Rural, a invasão foi liderada por uma mulher, ex-assentada, que foi expulsa do acampamento, a tempos atrás, acusada de mau comportamento, e de desmatamento da área de mata da reserva  do ICMBIO, que também fica na mesma área “ela não se conformava com a sua expulsão, e vinha ameaçando voltar”, lembrou o assentado.

O caso está sendo acompanhado pela Polícia Federal, por se tratar de um Assentamento Rural de responsabilidade do INCRA, que é um órgão federal da reforma agrária, além do Movimento  Livre Pela Terra (MLT).

O assentado e membro da Associação do Assentamento Unacafé, acredita também que alguns dos homens, são de cidades próximas, e talvez não sabiam que se tratava de um Assentamento, já legalizado pelo Incra, e foram induzidos ao conflito.