WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



O DRAGÃO VOLTOU!: Itabuna é campeão da série B do Baiano

O Itabuna conquista o título da Série B do Campeão Baiano de 2022, mesmo com as dificuldades enfrenta pelo clube, em não ter seu próprio campo para disputar as partidas de mandantes. O Itabuna empatou com o Jacobinense por 2 a 2, somando 4 a 3 no placar agregado. As duas equipes estão garantidas na Série A de 2023, mas só o Dragão do Sul levantou a taça.

A partida foi realizada na tarde deste sábado (13), no Estádio José Rocha, em Jacobina. O Itabuna abriu o placar aos 15 minutos do primeiro tempo. O meio-campista João Neto fez um golaço ao acertar um chute muito forte de fora da área.

No segundo tempo, logo aos 7 minutos, Ninho Xavier ampliou o placar. Ele também arriscou um chute de fora da área, a bola bateu no chão antes de dificultar a vida do goleiro Fábio.

O Jacobinense respondeu no minuto seguinte, após lançamento na área do Itabuna, Matheus Mendes marcou no bate e rebate depois de duas defesas do goleiro Tiago Passos. Anderson Lessa, de cabeça, empatou no último minuto.

Confira abaixo os melhores momentos do jogo.

A partida decisiva da Série B do Campeonato Baiano entre Jacobinense e Itabuna seria realizada no último fim de semana, no Barradão, em Salvador. Isto porque o Estádio José Rocha havia sido interditado por decisão do Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD/BA) em razão de confusões ocorridas na partida da semifinal contra o Juazeiro.

A direção do Jacobinense recorreu da decisão e conseguiu vitória do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD). Como a partida já estava marcada para Salvador e não haveria tempo hábil para transferir para Jacobina sem infringir o Estatuto do Torcedor, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) resolveu remarcar o jogo para este sábado.

Fundado em 1967, o Itabuna Esporte Clube tem agora três títulos de Campeão da Série B em sua história. Além de 2022, a equipe levou o troféu em 2002 e em 2011, vice-campeão.

A equipe do Itabuna enfrentou dificuldades a mais por conta dos deslocamentos e da ausência da torcida nos jogos como mandante. Isso porque o Estádio Luiz Viana, principal espaço para prática do futebol em Itabuna, encontra-se em situação bastante precária, que havia sido prometido pelo prefeito Augusto Castro, que iria realizar obras de recuperação, mas não passou de promessas.

Esta foi a maior edição da história da Série B na Bahia, com doze equipes participantes. Ao todo foram 71 jogos realizados desde 22 de maio, e o Dragão Azul voltou, para fazer a alegria dos torcedores do clube.

Da Redação

2 respostas para “O DRAGÃO VOLTOU!: Itabuna é campeão da série B do Baiano”

  • Claudionor Araujo says:

    Campeão sim,agora o Itabuna tem dois títulos: 2002 e 2022, portanto BICAMPEÃO, EM 2011,conseguimos o acesso, porém ficamos com o VICE, perdemos o jogo de volta em Juazeiro (corrigindo o texto da matéria). Pelo título mesmo jogando sem o mando de campo, parabenizamos todo grupo, que com muito empenho fez o ITABUNA retornar a série “A”.

Deixe seu comentário



(71)
98168-4949

agosto 2022
D S T Q Q S S
« jul   set »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
28293031  


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia