Hélio Ferreira garante que o governo do estado é quem mais ajuda o município de Salvador

O vereador de Salvador e candidato a deputa estadual Hélio Ferreira (PCdoB), disse que ex-prefeito de Salvador, ACM Neto é um traidor do povo e da política.

Em entrevista exclusiva ao Site A Bronca, o vereador Hélio Ferreira de Salvador, afirmou que ACM Neto é o maior traidor político da história na Bahia, pois além de não cumprir os acordos firmados entres seus correligionários e parceiros, é também um enganador de seus eleitores e do povo de Salvador.

Hélio Ferreira disse a nossa reportagem que só nesses últimos tempos, ACM Neto traiu quatro grandes parceiros e aliados políticos, citando os nomes do atual presidente da república Jair Bolsonaro, do ex-juiz Sergio Moro, além do ex-prefeito José Ronaldo de Feira de Santana, e de Marcelo Nilo deputado federal.

Bolsonaro

ACM Neto apoiou Bolsonaro não só na eleição de presidente, bem como em Brasília, onde conseguiu até a indicação do deputado João Roma para um ministério do governo, mas acabaram rompendo as relações por fatos ainda não esclarecidos publicamente, disse o vereador.

ACM Neto e Bolsonaro fazem acordo e acabam brigando

Segundo Hélio, essa traição custou a ACM Neto a perda do apoio de Bolsonaro a sua candidatura ao governo do estado, tendo sido substituído por João Roma, que por sua vez não hesitou em abandonar ACM, pela permanência frente ao ministério, assim como o apoio a candidatura.

Sergio Moro

Já em relação ao ex-juiz Sergio Moro, o vereador disse que ACM Neto, então secretário-geral do União Brasil, liderou um grupo de dirigentes do partido para assinarem uma carta contestando qualquer possibilidade do ex-juiz Sergio Moro, viabilizar uma pré-candidato à Presidência pela legenda, rompendo um lanço antigo de amizade e relação.

José Ronaldo e Marcelo Nilo

Na Bahia, Hélio disse que o ex-prefeito José Ronaldo de Feira de Santana, e Marcelo Nilo deputado federal, foram enganados por ACM Neto, com uma possível candidatura a vice-governador, que acabou escolhendo a empresária Renata Coelho, deixando os velhos amigos só na promessa.

IPTU mais caro do Brasil e a fábrica de multas

O vereador Ferreira lembrou ainda aos eleitores de ACM Neto, e aos demais soterapolitanos, que na sua gestão, dentre outras “Malvadeza”, ACM deixou o IPTU mais caro Brasil, além de criar a fábrica de multas de trânsito no município, espalhando câmeras (pardais), e guardas de trânsito por cidade, efetuando multas nos veículos dos profissionais de UBER, mototáxi e da população em geral.

O estado na Saúde de Salvador

O vereador Hélio Ferreira destacou também que toda a gestão de ACM Neto e de seu grupo político, foram beneficiadas pelo governo do estado, durante todos os mandatos, onde obtiveram total apoio na saúde, educação infraestrutura, e nos demais setores.

a exemplo da  saúde pode se constatar importantes obras, como a construção do Hospital da Mulher, da Maternidade Maria Conceição de Jesus, das unidades básicas de saúde nos bairros de Cajazeiras, Pirajá, San Martin, IAPI, Imbuí e Itapuã, a policlínica de saúde em Narandiba, além de outras iniciativas pontuais, como todo o apoio fornecido pelo governador Rui Costa a prefeitura de Salvador durante a pandemia da Covid-19.

Na Educação

Governo do estado inaugura colégio de tempo integral no bairro Vila Canária em salvador

No setor da educação o governo do estado Construiu e reformou dezenas de escolas no município, a exemplo do colégio Vila Canária, São Cristóvão, Paripe, no Lobato, Sussuarana, no Imbuí, dentre outras.

As obras do Estado fazem de Salvador ser considerada a cidade que mais cresce no pais no ranking de mobilidade

Para Hélio Ferreira as construções, duplicações e requalificações das avenidas Pinto de Aguiar, Orlando Gomes, Avenida Gal Costa, 29 de Março, as vias expressas, viadutos, pontes, dentre outras obras estruturantes do setor, realizadas pelo governo do estado, que conectam pontos afastados do município, fazem Salvador, ser considerada a cidade que mais cresce no pais no ranking de mobilidade.

Metrô de Salvador

O vereador destaca também o sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas, Complexo Viário Imbuí-Narandiba, e o novo trecho do metrô Águas Claras/Cajazeiras, que marcam uma nova era no transporte urbano da cidade “Salvador passou por uma verdadeira revolução do ponto de vista da sua geografia de mobilidade, com as obras estruturantes realizadas pelo Governo do Estado“, afirma o vereador.

Hélio Ferreira na câmara têm uma atuação positiva e foi o autor do projeto de Lei PLE-218, que garante a manutenção do emprego do cobrador, e se eleito for, pretende expandir essas Lei “ vou lutar também pela ampla melhoria do transporte coletivo público em todo o estado, e a criação da Tarifa Social no transporte público municipal” finalizou Hélio.