JUIZ FAZ OPERAÇÃO NA CÂMARA E VEREADORES QUASE VÃO AOS MURROS EM ILHÉUS
VEREADOR TANDICK NÃO QUERIA QUE FOTOGRAFASSE A OPERAÇÃO E QUASE VAI AOS MURROS COM OUTRO VEREADOR
Na manhã deste sábado (01), membros da justiça junto com policiais e o representante da OAB, foram até a câmara de vereadores da cidade, logo após saberem que o presidente da câmara de Ilhéus, Abraão (PDT), fechou a câmara para uma dedetização, o que impossibilitou a mesa diretora a cumprir a decisão judicial que determinava a suspensão da eleição da mesa diretora realizada em dezembro de 2022.
A visita foi determinada pelo juiz da Vara da Fazenda Pública de Ilhéus, Alex Vinicius, que determinou uma “inspeção judicial na câmara”. Segundo uma fonte, o juiz foi tentar localizar o contrato de dedetização da câmara.
Durante a chegada do juiz, foram vistos no local os vereadores Nino Valverde, Tandick e Vinicius, tendo até acontecido um bate boca entre o vereador Tandick o um outro vereador que passava no momento.
Segundo testemunhas, Tandick não queria que uma pessoa fotografasse a operação, e foi logo repreendido pelo colega que por muito pouco, não foram não foram as vias de fato.
A decisão causou muita polêmica pois dizem que o juiz estaria praticando abuso de poder, e causando o terror na cidade, com seus atos contra a Câmara de Vereadores.

Foto: Políticos do Sul da Bahia
“Tais iniciativas deverão mudar na sociedade Ilheense a partir de agora, pois passarão a cobrar ao Magistrado, essa mesma agilidade em outros processos que tramitam na Vara da Fazenda Pública, que se encontram parados há mais de 2 anos, sem análise de liminar, inclusive em situações de saúde pública”,disse uma testemunha, que acompanhou tudo no local.
CLique AQUI e confira uma matéria sobre os fatos.