Sesab retira do site oficial a matéria do anuncio da gestão exclusiva do hospital pelo Estado

Na matéria a Sesab diz que a unidade é referência para toda a região sul em cirurgia pediátrica e parto de alto risco, e o Hospital Materno Infantil localizado município de Ilhéus, será gerido de forma direta e exclusiva pelo Governo do Estado. Afirma também que unidade será inaugurada em breve pelo governador Rui Costa.

Entenda tudo

Um acordo firmado em 2019 previa que, após a conclusão das obras que tiveram um investimento de R$ 40 milhões, a unidade passaria a ser administrada pelo município de Ilhéus. Porém, análises dos custos de viabilização do processo apontaram que a gestão seria inviável.

O Conselho Municipal de Saúde de Ilhéus, acompanha passa há passo as atividades de implantação do hospital.

Diante disso, de forma pactuada, o contrato de cessão foi suspenso, retomando a gestão e administração completa do hospital para o Governo do Estado. Ainda de acordo com a decisão, os servidores da Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) cedidos ao município de Ilhéus serão reincorporados ao quadro estadual e realocados para atuar na unidade.

Polo de Ensino

Com 105 leitos, unidades de Terapia Intensiva (UTIs) neonatal e pediátrica, além de centro cirúrgico e obstétrico, o Hospital Materno infantil de Ilhéus funcionará ainda como um polo de desenvolvimento de ensino, reunindo formação acadêmica, pesquisa e produção de conhecimento científico e tecnológico em saúde.

As informações acima foram fornecidas pela assessoria de imprensa da Sesab, e publicada simultaneamente no site da secretaria, mas estranhamente foram retiradas do site, conforme print abaixo da página, que podem conferir clicando AQUI

Da Redação