

Homenageados por ex-secretário estadual, profissionais de saúde fizeram ‘tapete branco’ em cortejo do 2 de Julho
Não era carnaval, mas o tapete branco tomou conta do desfile cívico do Dois de Julho. Dessa vez, o mar de gente vestindo as cores da paz não se tratava dos Filhos de Gandhy, mas de apoiadores do ex-secretário de saúde e pré-candidato a deputado federal, Fábio Villas Boas.
A proposta de usar roupas brancas foi uma homenagem aos profissionais de saúde, que reuniu centenas de pessoas, na caminhada iniciada no Largo da Lapinha e finalizada no Terreiro de Jesus, como manda a tradição da maior festa cívica dos baianos.

Cercado por amigos, médicos, enfermeiras, técnicos de enfermagem, Fábio foi parabenizado pela sua atuação durante a pandemia e os agradecimentos de quem atuou na linha de frente no combate ao coronavírus.
“Ele foi um exemplo e fez o que todo médico deve fazer, salvar a vida das pessoas. Não foi fácil pra ninguém, mas ainda bem que Fábio estava na hora certa e lugar certo”, afirmou a aposentada Marta de Jesus, logo depois de dar um longo abraço no ex-titular da Sesab.

O trabalho executado durante os sete anos em que esteve à frente da secretaria estadual de saúde, também foi elogiado por diversos outros pré-candidatos e políticos, das mais variadas correntes políticas.