WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia



Canavieiras: Grupo de trabalho recebe comando de Fuzileiros navais para definir estratégias de atuação

Reunião de planeamento para as ações entre o comando da Marinha e a coordenação do grupo S.O.S MangueMar de Canes, que aconteceu no ICMBio.

Firmado parceria entre a Marinha e o grupo de trabalho que retira o óleo da área da Resex de Canavieiras.

A coordenação do grupo “S.O.S MangueMar de Canes”,  no último sábado (16/11), recebeu o comando dos Fuzileiros navais da Marinha do Rio de Janeiro, para uma reunião de acolhimento e trabalho, que aconteceu na sede do ICMBio  em Canavieiras, para definir estratégias de retiradas e monitoramento do óleo nas áreas da RESEX dos municípios de Una, Canavieiras e Belmonte.

Na reunião o comando da Marinha obtive as informações atualizadas da situação até o momento e definiram um planejamento de escolha das áreas prioritárias para a continuidade da atuação na limpeza das praias, e da contenção nas áreas de Barras e Rios, para evitar que o óleo entre nos manguezais.

Os fuzileiros navais atuando nas praias de Canavieiras logo após reunião de planejamento no ICMBio.

além de um planejamento estratégico para atuações conjunta no monitoramento das praias e das áreas entre Una Canavieiras e Belmonte, nas praias de Camandatuba, Puxim de Fora, Barra Velha, Atalaia e na Praia do Peso.

Mergulhadores

Finalizadas as estratégias das ações de atuações foi solicitado pela coordenação de Canavieiras ao comando da Marinha, a participação de mergulhadores do corpo de fuzileiros navais para atuar com mergulhos nas áreas, no sentido de verificar a existência de resíduos de óleo no fundo dos rios. O pedido foi prontamente atendido pelos comandantes Dirlei e Ana Cristina, os quais representam  aquela força especial para para atuação em Canavieiras.

1 resposta para “Canavieiras: Grupo de trabalho recebe comando de Fuzileiros navais para definir estratégias de atuação”

Deixe seu comentário



(71)
98168-4949

novembro 2019
D S T Q Q S S
« out   dez »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia