O pré-candidato do PT Nilton Cruz. Foto: Divulgação

O pré-candidato a prefeito, Nilton Cruz (PT), colocou definitivamente sua campanha nas ruas. Neste final de semana, com uma extensa agenda, Cruz visitou a Lagoa Encantada, litoral norte de Ilhéus.

O pré-candidato conversou com moradores e comerciantes e ouviu queixas sobre as condições da BA-001, as condições do único ônibus que atende a comunidade, falta de médicos e medicamentos no posto de saúde e o número alto de aulas canceladas em 2019.

A convite do Vereador Makrisi Angeli, Nilton Cruz visitou o bairro Teotônio Vilela, onde se reuniu com jovens para o lançamento Coletivo Malês, no Terreiro de Angola Xaomim. O grupo foi criado com o objetivo de buscar dialogar e intensificar a construção com as juventudes negra, indígena, LGBTQIA+, quilombola, de mulheres, do campo e da cidade, além de combater o racismo, as violências de gênero, de classe, a LGBTQIA+ fobias, a intolerância religiosa, epistemicídio (a destruição de conhecimentos, de saberes, e de culturas não assimiladas pela cultura ocidental), extermínio da juventude negra e outras formas de exclusão.

Uma outra atividade que contou com a participação de Nilton Cruz foi a visita à comunidade de Vila Cachoeira, às margens da BR 415, onde se reuniu com a população local e ouviu as principais reivindicações. “Este diálogo permanente será uma marca da nossa campanha e diretrizes de nossa gestão, caso seja esta a vontade do povo de Ilhéus”, assegura Nilton Cruz.

do Blog Ipolitica