Vista panorâmica de Itabuna.

O Instituto Cultural e Esportivo Costa do Cacau reconhece na cultura e no esporte de Itabuna, um grande potencial educativo, capaz de contribuir na formação da cidadania, combate à violência, respeito aos Direitos Humanos, inclusão social e na defesa do meio ambiente, e anunciará em breve, projetos e ações nesse seguimento.

E a partir disso é que o Instituto Costa do Cacau, vai adotar estratégias didáticas e desenvolve metodologias participativas que trabalhem Olhar – Refletir – Agir, em três eixos principais: Família, Cultura e Esporte.

O Instituto Costa do Cacau recém criado e com sede em Itabuna, atuará em parceria com outras entidades do terceiro setor, e também através da iniciativa privada e dos poderes publico, para manutenção das ações.

Segundo o presidente da entidade Paulo Roberto Silva, as ações visam contribuir no desenvolvimento de crianças, adolescentes,  adultos e idosos para capacita-los a lidar com suas necessidades, desejos e expectativas, bem como, com as necessidades, expectativas e desejos dos outros. ” vamos  fazer a diferença entre vidas por meio de iniciativas relacionadas ao esporte e a cultura”, destacou Paulo.

Não pode negar a importância do terceiro setor para o desenvolvimento humano, onde muitas vezes as ações governamentais não alcançam, e o Instituto Costa do Cacau, vem fazer a diferença em centenas de vidas por meio de iniciativas relacionadas esportes e a cultura.