Ilhéus foi contemplados com micro-ônibus destinado aos usuários do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

O prefeito da capital baiana, Brunos Reis (DEM), não compareceu

A cerimônia de entrega de benefícios a municípios baianos realizada, nesta sexta-feira, 7, em Salvador, pelo Ministério da Cidadania, contou com a presença de prefeitos, prefeitas e parlamentares da base d ao encontro.e sustentação do governador Rui Costa (PT), adversário do presidente Jair Bolsonaro. O prefeito da capital baiana, Brunos Reis (DEM), não compareceu. O secretário de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esporte e Lazer, Kiki Bispo, representou o gestor soteropolitano.

Entre os prefeitos da base de Rui, a prefeita de Lauro de Freitas, Moema Gramacho (PT), o prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre (PSD), que, no dia anterior, esteve ao lado do governador para inaugurações na cidade que administra, e o presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB) e prefeito de Jequié, Zé Cocá (PP).

O prefeito Mario Alexandre uma em outra agenda com o Ministro da Cidadania

“Não estou aqui como representante da UPB, mas como prefeito de Jequié. Sou da base do governador Rui Costa, mas não podemos fechar as portas. Sempre defendi que precisamos fazer política e não politicagem. Precisamos nos unir em nome do municipalismo”, afirmou o pepista, ao reforçar que o seu partido está “satisfeito com o governo Rui Costa”. “O PP buscou os espaços que precisam ser construídos por todo partido forte, e o governador viu que ele ficou maior e ele retorna ao tamanho dele”, afirmou Zé Cocá. 

 

Dos parlamentares baianos presentes, os deputados Mário Negromonte Jr. e Niltinho, ambos do PP; e Samuel Jr., do PDT, marcaram presença no evento. Nacionalmente, o PP dá sustentação ao governo Bolsonaro no Congresso Nacional. Já o PDT faz oposição a Bolsonaro em Brasília e, na Bahia, apesar de ainda estar na base de Rui, deve deixar a gestão petista baiana.

 

Já o ministro João Roma, em seu pronunciamento, fez questão de agradecer a presença dos gestores de todas as cidades baianas presentes e representadas pelos prefeitos e prefeitas: Jequié, Camaçari, Simões Filho, Cruz das Almas, Valente, Esplanada, Itagimirim, Serrinha, Andaraí, Laje, Lauro de Freitas, Conceição do Coité, Cardeal da Silva, Euclides da Cunha, Nazaré das Farinhas, Valença, Poções, Maragogipe, Varzêdo, Cachoeira, Uauá, Pedro Alexandre, Ilhéus, Madre de Deus, Itanagra e Porto Seguro.

 

“Os prefeitos do Brasil é quem estão na ponta, sentido na pele o sofrimento da nossa população e tomando as providências”, homenageou o ministro.