O Blog do Bené noticiou o vídeo-desabafo que Katiana Amorim postou nas redes sociais na última segunda-feira, dia 19, traz uma grave denúncia, que envolve um tema considerado tabu em Itabuna: a existência de uma “indústria de multas de trânsito” o município, com a participação direta de agentes da Secretaria de Transporte e Trânsito.


Segundo o blog, Katiana Amorim é delegada da Polícia Civil, especialista em Direito Penal e professora universitária. Sem entrar no mérito do surpreendente linguajar chulo, deselegante e irônico utilizado no vídeo, a declarações dela mostra uma prática que há anos vem vitimando milhares motoristas itabunenses.

O vídeo de Katiana viralizou e as suas declarações dividiram opiniões. A delegada faz críticas à atuação de um agente de trânsito, lotado na Secretaria municipal de Transporte e Trânsito. Procurado pelo blog para se manifestar sobre a atuação do seu subordinado, Thales Rodrigues da Silva mandou avisar, por meio de seus assessores, que “estamos tentando não focar no assunto para não criar uma situação desnecessária (sic)”.

O Blog ouviu ainda o motorista Carlos Alberto Meneses, que garantiu existir sim a indústria da multa em Itabuna, e o engenheiro-agrônomo e professor da Uesc, Sérgio Oliveira, que também disse que já foi alvo da ação dos agentes de trânsito itabunenses.

Clique Aqui e confira a matéria na íntegra.