É, quem diria que uma tatuagem, e chamar uma música de ruim seria capaz de instalar praticamente uma CPI em cima do universo sertanejo hein?

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, que conta com pouco mais de 17 mil habitantes, anunciou neste sábado (28) o cancelamento do show do cantor Gusttavo Lima.

É, parece que quanto mais se investigam shows realizados por prefeituras no interior, mais encontram-se sinais de irregularidades em suas contratações.

Após detonar a Lei Rouanet, que tem como objetivo incentivar a Cultura no Brasil, e dizer que a música da cantora Anitta era ruim, cantor Gusttavo Lima tem aparecido bastante nos noticiários por conta de apresentações pelo país,  a respeito de uma apresentação no interior de Minas Gerais.

A Prefeitura da cidade é suspeita de desviar uma verba destinada à saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura para pagar o cachê de R$ 1,2 milhão que Gusttavo Lima receberia pelo show.

Investigação sobre show de Gusttavo Lima

De acordo informações, o Ministério Público de Minas Gerais divulgou, em nota, a informação de que faz uma apuração preliminar para descobrir se houve irregularidades na contratação.

O show de Gusttavo Lima que fazia parte de um evento chamado Cavalgada do Jubileu do Senhor Bom Jesus do Matozinhos, que destinaria 2.3 milhões de reais aos cachês dos artistas em uma cidade que tem 17 mil habitantes.

Zé Neto e Cristiano

Vale lembrar que há alguns dias o sertanejo Zé Neto utilizou uma apresentação da dupla para provocar a cantora Anitta, dizendo que “não precisava fazer tatuagem no toba” para mostrar que estava “bem ou mal”.

Na mesma ocasião, ele ainda falou que é um artista que “não depende da Lei Rouanet”.

Desde então, a indústria da música sertaneja e o circuito dos shows bancados por prefeituras passaram a ser olhados de perto não apenas por Anitta e seus seguidores, mas pelas autoridades.

Ao que tudo indica, a provocação gratuita contra uma das maiores artistas brasileiras da atualidade, aqui e lá fora, acabou custando uma CPI contra os sertanejos do pais.