“Demitir o ministro Mandetta é um erro absurdo de Bolsonaro”, dispara Otto

Otto destacou que o presidente Bolsonaro precisa ter humildade e parar de errar, de forma a realmente proteger o povo brasileiro. Foto: CBN
Médico por formação, o senador Otto Alencar (PSD), classificou a demissão do ministro da Saúde, Luiz Henrique Madetta por posicionamentos divergentes ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) que era a favor do isolamento social para conter a Covid-19, classificou como “um erro absurdo de Bolsonaro, ele perder um grande profissional e uma grande equipe que vem trabalhando com conhecimento de causa.Ele reforçou ainda tratar-se de um grande que equívoco. “Se tivesse livro emocional, ele poderia ter repensado e falo com conhecimento e causa de uma pessoa que sempre lutou para proteger vidas”, frisou. Ainda, conforme Otto, nesta quarta-feira (14), destacou que o presidente Bolsonaro precisa ter humildade e parar de errar, de forma a realmente proteger o povo brasileiro.
- “Neste sentido voltei a cobrar que os recursos cheguem imediatamente aos municípios e estados para garantir assistência aos mais necessitados, pois essa doença precisa ser controlada e não chegou dinheiro em quase lugar nenhum em cidade algum – aqui na Bahia chegou 147 mi para 14 milhões -, mas pela sua gravidade é preciso agir rápido porque se não agirmos logo teremos um de epidemia em proporção maior do que a inesperada. Portanto, temos que colocar o dinheiro na ponta, nos hospitais, nos respiradores”, desabafou, lamentando a atual situação.
*Fernanda Chagas