Porto Seguro: Prefeitura interdita o Mineirão Atacadão após16 funcionários serem diagnosticados com a Covid-19
A Secretaria de Saúde da Prefeitura de Porto Seguro, por meio da Vigilância Sanitária, interditou nesta quinta-feira, 4/6, o Mineirão Atacado, localizado na BR-367, após alguns funcionários apresentarem resultados positivos para a covid-19 e outros manifestarem os sintomas clássicos da doença.
Tal medida é preventiva e visa interromper a cadeia de transmissão do vírus dentro do estabelecimento entre os funcionários, colaboradores com comorbidades, gestantes, familiares de todos que atuam lá e também os clientes.A atuação das equipes da Vigilância Sanitária se deu após o recebimento de denúncias da possível transmissão no local. 174 funcionários foram testados sendo que 16 apresentaram resultados positivos e 31 sintomas da doença. Também já havia três colaboradores positivos para covid-19 e afastados das suas funções.
A princípio, o estabelecimento permanecerá fechado por 14 dias e todas as medidas sanitárias estão sendo tomadas para que a reabertura possa acontecer de forma tranquila e segura.
A Prefeitura de Porto Seguro ressalta a importância das medidas de prevenção à disseminação do vírus, seguindo todas as recomendações para uso de máscaras, lavagem das mãos, distanciamento e higiene com álcool em gel. A recomendação é que todos fiquem em casa, pois estamos passando por um momento extremamente delicado, com a transmissão do vírus já de forma comunitária, quando não é mais possível identificar a origem da contaminação.
Fonte: Ascom – Prefeitura de Porto Seguro